Sedi participa do segundo encontro de planejamento de Cristalina 2020/2040

A Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi) participa, pelo segundo mês consecutivo, como integrante do Conselho Técnico do Arranjo Produtivo Local, em Cristalina, e da segunda etapa do Curso sobre Planejamento de Longo Prazo Cristalina 2040, que será realizada nos dias 25 e 26 de março. O gerente de APL e Artesanato da Sedi, Eduardo Santos Araújo, representa a pasta no evento que se destina a colher avaliações, ideias e propostas para o setor mineral da região de Cristalina e, com isso, planejar a gestão para o setor.

Essa etapa do curso, com duração de 16 horas, faz parte do projeto de Planejamento de Longo Prazo para o Arranjo Produtivo de Gemas, Joias, Artesanato e Turismo de Cristalina, cuja primeira ação deu-se no dia 20 de fevereiro passado e a conclusão do planejamento está prevista para 2020.  

O evento terá a palestra do professor Antônio Luís Aulicino, do Núcleo de Apoio à Pesquisa de Planejamento de Longo Prazo da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. No encontro de fevereiro passado, a participação do professor da USP deixou os participantes bem impressionados, principalmente pela capacidade motivadora dos argumentos de Aulicino.

Palestras e oficinas deste segundo evento vão avançar na estratégia de focalizar a construção de prospectivas para as ações do Planejamento Estratégico 2020/2040 para os APLs de Gemas, Joias, Artesanato e Turismo de Cristalina.

O encontro de Cristalina conta com a participação de entidades alinhadas com a cadeia produtiva do setor mineral, do garimpo aos negócios, passando pelos APLs, atividades do artesanato e gestão de Governo e iniciativa privada.

No âmbito do governo de Goiás participam a Sedi, através da superintendência de Micro e Pequenas Empresas/Gerência do APL e Artesanato. Participam também representantes de entidades parceiras do Governo, como o Sebrae e o Senai, autoridades locais de Cristalina e de instituições do governo federal alinhadas com o setor de mineração, artesanato mineral e turismo.

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo