Sedi organiza Fórum Goiás-Espanha

Evento foi concebido durante reunião com instituição que agrega setor empresarial espanhol

Empresários goianos, principalmente de áreas com base tecnológica, terão oportunidade de trocar experiências, conhecimentos e estabelecer contratos de cooperação e comerciais com empresas espanholas em junho, quando será realizado o Fórum Goiás-Espanha. O evento foi acordado durante reunião entre a Superintendência de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e o conselho Empresarial Ibero-americano (Ceib) e a Confederação Espanhola das Organizações Empresariais (Ceoe).

Durante a reunião, realizada na terça-feira (4), o superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Edival Lourenço de Oliveira Junior, lembrou que o Governo de Goiás desenvolve ações com foco no fomento e incremento da inovação tecnológica. “Goiás pretende atrair investimentos e empresas que usam ou pretendem usar inteligência artificial e empresas de base tecnológica”, apontou.

Na ocasião, Edival explanou sobre os programas voltados para a preparação de empresas para o mercado internacional, como o Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex) e o Inova Export. E apresentou também o Hub Logístico, em Anápolis, que conta com terminal multimodal e aeroporto de cargas. O agronegócio também foi apresentado como um dos nossos pontos fortes, com o projeto em andamento do sinal 5G em Rio Verde, que vem favorecendo a inovação no setor.

O secretário dos dois conselhos, Narciso Casado, reforçou que, para o governo espanhol, o Brasil é prioritário no fortalecimento das relações comerciais bilaterais. Ele sugeriu a realização do Fórum para aproximação e apresentação de cases de sucesso na Espanha e em Goiás, de modo a inspirar as empresas e favorecer a aproximação destes mercados.

Ceib e Ceoe

O Conselho Empresarial Ibero-americano e o Conselho Espanhol de Organizações Empresariais são fóruns empresariais responsáveis pela organização de eventos com todas as câmaras empresariais dos países signatários.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo