Sedi leva tecnologia e oportunidades de capacitação na segunda edição do Mutirão Iris Rezende

Sucesso de público, Mutirão em Aparecida de Goiânia contabilizou mais de 80 mil atendimentos

A segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, realizado em Aparecida de Goiânia nesse último final de semana (11 e 12/12), foi sucesso de público e atendimento. Ao todo foram contabilizados mais de 80 mil atendimentos, superando a marca da primeira edição realizada na Região Noroeste de Goiânia, que totalizou 70 mil.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) levou para a população de Aparecida de Goiânia demonstração de ferramentas tecnológicas como óculos de realidade aumentada, impressora 3D e drone.  Além disso, os visitantes do estande puderam entrar na cabine fotográfica e levar uma foto de lembrança.

Durante o Mutirão a Escola do Futuro de Goiás prestou informações e realizou 145 inscrições para cursos voltados para a área de tecnologia, marketing digital e gestão de negócios. Já o programa Include realizou 22 inscrições para cursos de iniciação em robótica e mecânica. Este ano, o Include já certificou mais de 500 jovens em Goiás.

A Sedi promoveu também uma gincana solidária, com a arrecadação de descarte eletrônico e o sorteio de um computador de mesa recondicionado. Os materiais recolhidos foram destinados ao Programa Sukatech, do Governo de Goiás, que recicla e recondiciona resíduos eletroeletrônicos no Estado, além de realizar capacitação e doação de computadores que forem recuperados.

“Esse material recolhido será encaminhado ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), que funciona em Goiânia. A partir deste ‘lixo’, vamos recondicionar computadores para doá-los a órgãos públicos, escolas públicas estaduais, bibliotecas e instituições de iniciativas de inclusão digital e social”, explica o secretário Marcio Cesar Pereira.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França fez parte da programação cultural do Mutirão com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e de Arte em Circo. Além de promover a oficina de Grafite, que movimentou o estande. Os participantes puderam levar para casa os trabalhos produzidos na oficina.

Alta demanda

No espaço montado na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, na esquina com a Rua 37, Bairro Independência, o governador Ronaldo Caiado chamou atenção para a alta demanda por serviços apresentada no evento. “Toda e qualquer ação de governo deve ser voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse. “Como médico que sou, há 48 anos na medicina, aprendi a salvar vidas, cuidar das pessoas. Não acredito, de maneira alguma, que você possa ter uma cidade inteligente onde as pessoas passam fome”, pontuou.

De acordo com o governador, “não é digno alegar que existe cidade inteligente onde pessoas têm carências absolutas nas condições de morar, de viver, de se alimentar, de ter condições mínimas necessárias para ter cidadania”.

“Não temos um cadastro que possa demonstrar a realidade do que está ocorrendo aqui na região, por parte da prefeitura. Estamos agora agindo fortemente para termos uma radiografia da realidade do quadro social da nossa cidade de Aparecida de Goiânia”, relatou Caiado sobre as ações na região, que não devem parar após a conclusão do Mutirão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo