SEDI identifica problemas que serão debatidos em hackaton

Os preparativos para a Campus Party Goiás estão movimentando diversos setores da sociedade. Nesta terça-feira (30), equipe da Superintendência de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) reuniu membros do Fórum do Setor Energético de Goiás, representantes das pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), para detalhar os desafios que serão apresentados aos participantes do hackathon que sera realizado durante o evento.

Na ocasião, foi apresentado aos presentes o funcionamento e os ambientes que compõem a Campus Party e, principalmente, como funcionará o Hackathon. Este termo em inglês é usado para designar um tipo de desafio no qual programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software se debruçam sobre problemas cotidianos para apresentar soluções inovadoras.

O diretor da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD –Goiás), Carlos Cunha, elogiou a iniciativa do Governo de Goiás que saiu à frente das iniciativas do setor privado ao trazer este evento para o Estado e se mostrou empolgado com a realização do Hackathon.

Ao final da reunião, os membros do Fórum do Setor Energético de Goiás decidiram realizar uma reunião extraordinária para mobilizar as instituições de classe e empresários para avaliarem o interesse e definirem um tema que atenda de forma mais abrangente o Fórum.

A Semad e Seapa também apresentaram questões ligadas ao licenciamento, que hoje tem sido um processo tido como um gargalo (entrave) pelo setor produtivo.

Estiveram presentes na reunião Christiane Taveira, superintendente de Inovação Tecnológica da SEDI, Carlos Magno, gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups, ), Cosette Xavier da Silva, subsecretária de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da  Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e  Claúdio Zillig Godtsfried, superintendente de Licenciamento Ambiental, Donalvam Maia, superintendente de Produção Rural e Sustentável da Seapa, Donalvam Moreira da Costa Maia, Djair Dias Brito, da Celg GT, Leandro Gondim, da Fieg, Ricardo Malaquias, da Welt Energia, Lourival Fonseca Júnior, da Alego, e Carlos Cunha, da ABGD.

Campus Party

A Campus Party Goiás será realizada de 4 a 8 de setembro no shopping Passeio das Águas. A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.

Espaços

Camping – área destinada aos participantes que optarem por acamparem no local do evento.

Área Open – Espaço aberto e gratuito onde o público pode vivenciar um pouco do que é a Campus Party. Lá é possível acompanhar palestras, workshops, espaço de Drones, games, etc,

Arena – Espaço pago da Campus Party, onde os campuseiros (como chamamos quem participa da Campus Party) pode participar de palestras nacionais e internacionais, workshops, hackathons, além de espaços para games, entre outras atividades

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo