Sedi é parceira na viabilização do Sistema do Artesanato de Goiás (SAG)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) é parceira da Secretaria da Retomada na viabilização do Sistema do Artesanato de Goiás (SAG). O SAG foi lançado na manhã desta terça-feira (29), na Unidade Universitária de Pirenópolis Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O projeto vai concentrar as iniciativas para posicionar estrategicamente o artesanato goiano, além de estabelecer conexões necessárias entre a cadeia produtiva e o mercado. “O SAG vai beneficiar toda a cadeia goiana de artesanato”, define o secretário Marcio Cesar Pereira.

Os produtos de artesanato goiano também vão contar com o Selo do Artesanato Goiano. A certificação será outorgada após avaliação de uma curadoria para o estímulo à profissionalização e melhor aproveitamento da identidade e estética de Goiás. “O selo identifica e valoriza os produtos genuinamente goianos”, afirmou Marcio Pereira.

Durante a cerimônia, foi lançado o Centro de Referência do Artesanato de Goiás (Cerart-GO), o segundo deste tipo no Brasil. A estrutura será voltada para a produção e disseminação do conhecimento, além da capacitação e de aperfeiçoamento do artesão. O Centro contará com salas para exposições, cursos, reuniões e oficinas, laboratório de tendências, área de pesquisa, espaço de coworking, e área dedicada à memória e obra dos mestres artesãos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo