Sedi discute o ranking 2021 do Programa de Compliance Público (PCP)

PCP consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais

Integrantes da alta gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) participaram, nesta quarta-feira (7), da segunda reunião do ano para discussão do Programa de Compliance da pasta. O tema principal do encontro virtual foi o ranking do Programa de Compliance Público (PCP) 2021. Este ano, em virtude de mudanças propostas pela Controladoria Geral do Estado (CGE), a pasta concorre no grupo 2, com outros 13 órgãos, agências e empresas públicas.

Um dos eixos de pontuação no ranking é a capacitação de servidores pela Escola de Governo nos quatro eixos do programa: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. “Para alcançarmos o primeiro lugar este ano será necessário aumentar ainda mais o comprometimento de todos os servidores da pasta com o Programa de Compliance. Esta é uma de nossas missões ao longo do ano”, afirmou o assessor/gestor de Finanças e Controle da Sedi, Renato Bernardes.

Além do ranking, o encontro virtual também discutiu propostas internas e parte do Plano de Ação da Gestão de Riscos para 2021.

Coordenado pela CGE, o PCP consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo