Sedi busca parceria com Embrapii para desenvolvimento de projetos de inovação

Programas vão gerar resultados para o setor produtivo e para a sociedade

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) busca parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para o desenvolvimento de projetos de inovação em Goiás. O assunto foi tratado no dia 31 de março entre o secretário Marcio Cesar Pereira com membros da Embrapii. A parceria seria realizada por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Segundo o secretário Marcio Pereira, os projetos serão criados de modo a gerar resultados para o setor produtivo e para os cidadãos goianos. “Colocar o setor de ensino mais próximo das empresas e da sociedade”, frisa.

Criada em 2013, a Embrapii fomenta a inovação por meio de parcerias entre empresas e instituições de pesquisa públicas e privadas. Seu modelo de atuação permite agilidade, flexibilidade e risco reduzido no apoio a projetos de PD&I das empresas. A Embrapii é uma organização social (OS) qualificada pelo poder público federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo