Secti realiza primeira reunião do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público
Conduzida pela Secretaria Executiva do PCP, a reunião teve como objetivo apresentar aos novos membros do Comitê Setorial os principais pontos do Programa
A Secretaria Executiva do Programa Compliance Público da Secti promoveu, nesta quarta-feira (21), a primeira reunião de 2023 do Comitê Setorial (CS) do PCP. Na ocasião, a coordenadora da Secretaria Executiva, Ana Paula Rodrigues, apresentou aos novos membros do CS os principais conceitos, metas e metodologias do Programa Compliance do Poder Executivo de Goiás.
A reunião foi realizada de forma híbrida, com a participação online do titular da Secretaria, José Frederico, e da Subsecretária de Inovação e Desenvolvimento Sustentável, Sheila Pires. De forma presencial, na sala de videoconferência Marie Curie da Secti, estavam presentes: os chefes de Gabinete, Thiago Pereira da Silva; da Comunicação Setorial, Marcos Carreiro; e do Escritório de Projetos Especiais, Cristiano Bianchi.
Também estavam presentes o subsecretário de Formação de Talentos e Transformação Digital, Robert Bonifácio da Silva, o superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica, Alan Carvalho Oliveira, a superintendente de Transformação Digital, Vânia Marçal Bareicha, e a superintendente de Inovação Tecnológica, Lidiane Monteiro de Abreu, todos membros do CS.
Segundo a coordenadora da Secretaria Executiva, Ana Paula, a apresentação inicial foi necessária devido à alteração da composição do CS, composto pelos titulares das unidades básicas do órgão, que, com a última reforma administrativa ( Lei nº 21.792, de 16 de fevereiro de 2023) e consequente alteração de nomenclaturas e estrutura básica e complementar da Pasta, também sofreu alteração na formação das equipes, incluindo o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
As responsabilidades e papeis do CS e da Secretaria Executiva foram explanadas aos participantes, bem como as mudanças ocorridas neste ano, como a exclusão da Assessoria de Controle Interno que compunha o organograma do PCP.
Programa Compliance
O PCP foi lançado em fevereiro de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado e implantado em todos os órgãos estaduais. Coordenado pela CGE, o PCP consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.