Secti é homenageada na abertura do 2º Ceagre Agro Experience, em Rio Verde
Programação foi voltada à integração entre empresas, pesquisadores e instituições científicas para discutir inovação e tecnologia no campo, visando a sustentabilidade. O evento teve início no dia 16/5 e segue até o dia 18/5
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) foi homenageada pela Direção Geral do Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), nesta terça-feira (16/5), com uma placa em agradecimento ao incentivo, apoio e financiamento da instituição ao desenvolvimento da inovação, ciência e pesquisa relativa à agricultura no Brasil. A condecoração aconteceu durante a abertura do 2º Ceagre Agro Experience, na cidade de Rio Verde, sudoeste goiano.
A subsecretária de Inovação e Desenvolvimento Sustentável da Secti, Sheila Pires, representou a pasta no evento e destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do setor. "Hoje em dia não dá mais para você pensar em ter alta produtividade sem que isso esteja atrelado à tecnologia e à inovação. É a tecnologia, é a inovação que consegue fazer com que se produza mais e melhor, que se ganhe escala, que se produza cada vez com mais qualidade e com menos custo."
Outro aspecto importante destacado pela subsecretária para esse alargamento da produção agrícola no Brasil é a sustentabilidade. "Não dá para se pensar também na produtividade, ou seja, esse aumento expressivo da capacidade de produção do nosso agro, sem olhar para a questão da sustentabilidade. E falando da sustentabilidade, sobre os aspectos sociais e ambientais. É preciso que o agro esteja inserido nessa agenda, nessa preocupação de preservação, conservação e regeneração do meio ambiente. Até para que a atividade possa ter longevidade."
Levantando uma discussão atual e pertinente sobre a produtividade alinhada à sustentabilidade, buscando capacitar e conectar os diversos agentes envolvidos na produção agropecuária, incluindo produtores, acadêmicos e empresários. O evento conta com parceiros como o Governo de Goiás, Fapeg, Sindicato Rural de Rio Verde, Emater, Faeg Jovem, Senar Goiás, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Prefeitura de Rio Verde, Mighty Greens, Fazendas Bioma e Prime Soluções Agrícolas.
Foto: IF Goiano
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) – Governo de Goiás.