Secti abre consulta online para mapear negócios de impacto em Goiás

O objetivo é identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento para os empreendimentos, além de construir políticas públicas para fomentar o ecossistema.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação quer conhecer mais e melhor o ecossistema de inovação de Goiás. O foco agora é mapear os negócios de impacto socioambiental positivo (NIS) no Estado. O objetivo, neste momento, é mapear empreendimentos e ações que se encaixam nos critérios de NIS, com foco na construção de políticas públicas voltadas para esta área, já regulamentada pela lei estadual 21.899, publicada em maio deste ano.

Os interessados em contribuir, seja uma empresa pequena, média ou de grande porte, que tenham em seu objetivo principal o desejo de resolver um problema social ou ambiental, devem acessar o link abre.ai/negociodeimpacto e responder o questionário.

A partir destes dados, a Secti, que já atua no incentivo e apoio ao ecossistema de inovação, pretende usar as informações para a elaboração de projetos para estimular investimentos e suportes a iniciativas deste nicho.

Por definição, Negócios de Impacto Socioambiental são empreendimentos que, por meio de sua atividade, têm como foco a solução de problemas sociais e/ou ambientais, que atuam de acordo com a lógica de mercado, com um modelo de negócio que busca retornos financeiros, mas que se comprometam a medir o impacto que geram.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo