Secretário de Desenvolvimento e Inovação destaca importância da tecnologia para melhorar a vida do cidadão

“Estamos buscando, cada vez mais, essa facilidade e simplicidade dentro do conceito de acessibilidade dos serviços públicos para o cidadão”, explicou Adriano da Rocha Lima

Aproximar o cidadão dos serviços públicos por meio da tecnologia é o objetivo do Governo de Goiás ao lançar o Balcão do Cidadão, uma parceria com os Correios e a secretaria de Administração. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, o programa é a materialização do conceito de usar o investimento em inovação para melhorar a vida da população.

“O grande papel da tecnologia é melhorar a vida do cidadão. O que estamos buscando é usar todas as nossas ideias na pesquisa de novos produtos e fazer com que isso chegue efetivamente à população”, afirmou o titular da Sedi neste sábado (18), em Abadiânia, durante o lançamento do Balcão do Cidadão na cidade.

Além de Abadiânia, o programa já está disponível nas agências dos Correios de Edéia, Niquelândia, Nova Crixás e na agência central de Goiânia. Posteriormente, o Balcão do Cidadão também chegará em todos os 246 municípios do Estado, facilitando o acesso da população a todo tipo de serviço público.

Para o titular da Sedi, a oferta digitais de serviços públicos feita pela Sedi, além de contar com a capilaridade física das agências dos Correios, também será incrementada com a integração de todos os serviços públicos em um portal digital do Estado de Goiás, garantindo rapidez e acessibilidade a toda população. “O cidadão que tiver internet, em grande parte dos serviços, nem precisará sair de casa para ser atendido”, projeta. Afinal, para Adriano, esta é a missão essencial da tecnologia: facilitar a vida da população. “Se ela não tiver fazendo isso, não está cumprindo seu papel.”

Serviços Disponíveis no Balcão do Cidadão

DETRAN
• Emissão de Boleto Pagamento de Débitos (IPVA e Licenciamento)
• Emissão de Boleto Pagamentos de Multas
• Emissão de Boleto Pagamento de Dívida Ativa

ECONOMIA
• Emissão de Certidão negativa de Débitos
• Emissão de DARE para pagamento de autos de Infração
• Emissão de DARE para pagamento de parcelamento.

GOIASPREV
• Recadastramento anual do servidor inativo e pensionista do Estado

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação

 

Governo na palma da mão

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