Secretarias estadual e municipal de Inovação somam forças para melhorar qualidade de vida da população

Pastas devem compartilhar informações e projetos que contribuam com a inclusão social do cidadão

As secretarias de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedetec) vão somar forças no desenvolvimento de projetos de inclusão tecnológica em Goiânia. O primeiro passo para acertar a parceria foi dado no último dia 3 de fevereiro, durante reunião entre os dois secretários, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica).

Titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira lembra que existem diversos projetos da pasta desenvolvidos na capital, como o Hub de Inovação, no Setor Leste Universitário. O espaço vai promover a geração de negócios entre startups e empresas de diversos setores com foco na inovação e deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

Outro possibilidade de compartilhamento é a plataforma Goiás Digital, que simplifica e digitaliza os serviços públicos. “Dentro do Goiás Digital, por exemplo, temos projetos que conectam o cidadão. A prefeitura pode replicar o que estamos fazendo em âmbito estadual, especialmente no projeto Cidade Inteligente”, afirmou Marcio.

Célio Campos de Freitas Júnior, titular da Sedetec, disse que uma de suas prioridades na pasta é levar adiante o Cidade Inteligente, que prevê câmeras e sensores espalhadas em pontos-chave pela cidade. Esses equipamentos vão atuar na prevenção da criminalidade, trazer informações do transporte coletivo, controle de trânsito (semafórico e de infrações) e prevenção de desastres naturais, além da análise e controle das ações da administração.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo