Rede Itego se prepara para participação no Campus Party Goiás

Alunos de cursos relacionados à área da Tecnologia Inovação e Pesquisa dos Itegos farão visita técnica em busca de conhecimento 

 

Lançado no último dia 26 em Goiânia, a Campus Party, principal evento de tecnologia do Brasil e um dos maiores do mundo, ocorrerá pela primeira vez em Goiás e terá a parceria do Governo do Estado, do dia 4 ao dia 8 de setembro deste ano. Alunos de cursos relacionados à área da Tecnologia Inovação e Pesquisa dos Itegos de Cristalina, Porangatu, Formosa e Santo Antônio do Descoberto participarão do evento através de uma visita técnica em busca de conhecimento e aprimoramento das novidades do mercado tecnológico. 

Durante lançamento do evento, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruglia, falou sobre a intenção de se criar laboratórios em algumas regiões do Estado como forma de descentralizar as atividades da Campus Party.

 Ainda no lançamento, o governador Ronaldo Caiado propôs dois desafios aos participantes da edição em Goiânia. O primeiro foi que os participantes busquem soluções para ajudar na regionalização da Saúde. O segundo desafio proposto foi oferecer uma oportunidade de dar educação às crianças que vivem em áreas carentes e isoladas para que elas possam competir com estudantes de regiões mais desenvolvidas.

Além da visita técnica dos alunos dos Itegos geridos pelo Ibraceds, os participantes do evento poderão contar ainda com a exposição de equipamentos cedidos à regional 1 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), órgão do governo estadual responsável pelos Itegos, como o Centro de Apoio Veicular Tecnológico (CVTA).

Este Centro de Apoio é uma unidade móvel com laboratórios, que percorre os territórios rurais do Estado com cursos de qualificação e capacitação profissional nos eixos de Gestão e Negócios e Alimentos. Também conhecerão o Trailer de Mel, unidade móvel usada para colheita nos apiários da zona rural da Região do Itego de Porangatu.

O evento terá uma área com entrada gratuita e outras duas áreas onde será preciso comprar os ingressos para participar. Com simuladores, drones, estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs, palestras, workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias: Gamers, Developers e Creators, de praça de alimentação e uma área de camping, o Campus Party garantirá cinco dias de atividades diárias, muita informação e participação de pessoas envolvidas com o mundo da tecnologia e inovação, que buscam soluções para os problemas do dia a dia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo