Projeto Include inicia visitas técnicas a instituições

O Instituto Campus Party e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) iniciaram, no começo de outubro, as visitas técnicas às instituições pré-selecionados para o Projeto Include de inclusão digital. As visitas fazem parte da programação de habilitação. O Include capacitará, gratuitamente, crianças e jovens com idade entre 10 e 18 anos nos laboratórios de tecnologia, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica.

A superintendente de Inovação Tecnológica da Sedi, Lidiane Abreu, e o embaixador do Instituto Campus Party, Sanderson Oliveira de Macedo, fizeram a primeira visita técnica em Goiânia, ao Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (Cecom). Em seguida, foram realizadas visitas técnicas na Vila São Jorge (Gesac da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge), no município de Alto Paraíso, e também na comunidade quilombola de Cavalcante (Associação Kalunga de Cavalcante).

“Nosso objetivo, de fato, é aproximar os jovens goianos em situação de vulnerabilidade social da inovação, ciência e tecnologia. Assim, eles poderão participar, em pé de igualdade com outros jovens que tiveram mais oportunidades, da disputa por vagas no mercado de trabalho”, explicou Lidiane Abreu.

Sanderson lembrou que o projeto é um legado social da Campus Party, a maior feira de tecnologia já realizada em Goiás, em parceria com o Governo do Estado. “O Include focaliza especialmente as comunidades carentes que realmente necessitam dessa inclusão no processo de transformação digital. São localidades em que as pessoas, especialmente os jovens, ficam à margem do universo de inovação e tecnologia, se não acontecerem interferências”, resumiu o embaixador.

As próximas visitas técnicas acontecem em instituições do Entorno do Distrito Federal: Instituto Federal de Goiás, em Luziânia, e a Casa da Cultura Mestre Sabá, em Valparaíso.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo