Programa Sukatech – Edital aberto para seleção de OSC

Chamamento público prevê investimentos de R$ 2,5 milhões para estruturação e operacionalização de Centro de Recondicionamento de Eletroeletrônicos e Capacitação

O Governo de Goiás está com Edital de Chamamento Público aberto para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para a estruturação e operacionalização do Centro de Recondicionamento e Capacitação (CRC). O Centro faz parte do Programa Sukatech, lançando em setembro pelo governador Ronaldo Caiado. O processo está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), proponente do Sukatech. As propostas podem ser enviadas até o dia 28 de dezembro. O edital pode ser conferido no www.desenvolvimento.go.gov.br, aba Licitações, Chamamentos Públicos – Lei 13.019/14, ou clique aqui.

A OSC selecionada deverá ser capaz de reciclar e recondicionar resíduos eletroeletrônicos, animar a cadeia produtiva do segmento, capacitar jovens e adolescentes na área e promover a educação ambiental, ações que abrangem o Projeto Sukatech. Estão previstos repasses, no âmbito da parceria, de até R$ 2,5 milhões em dois anos, conforme estabelecido no cronograma de desembolso especificado no item 4.1 do Edital.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 27 de novembro, uma única proposta será selecionada, observada a ordem de classificação, para a assinatura do Termo de Colaboração. Informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos junto à gerência de Compras Governamentais por meio dos telefones (62) 3201-5128/5129, ou via e-mail comprasgovernamentais.sedi@goias.gov.br.

Confira, no YouTube da Sedi, um vídeo com o secretário Marcio Cesar Pereira apresentando o programa e o local onde será construído o CRC.

Sustentabilidade e Capacitação

O Sukatech tem como objetivo auxiliar a formação profissional de jovens na área de tecnologia da informação, ao mesmo tempo em que apoia o descarte responsável de materiais, periféricos e equipamentos de informática da administração pública e também de outras organizações públicas e privadas.

O Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação (CRC) terá capacidade para processar cerca de mil toneladas de descartes eletroeletrônicos ao ano, com a expectativa do recondicionamento de 1,5 mil computadores que serão doados a escolas públicas e instituições sociais.

A previsão é de que, aproximadamente, mil jovens passem pelo CRC a cada ano, recebendo capacitações gratuitas nas áreas eletrônica e robótica livre, informática básica e manutenção de computadores. O CRC será instalado em uma das unidades da Escola do Futuro, que está sendo estruturada pela Sedi. 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo