Professores e alunos do Basileu França têm 42 projetos aprovados na Lei Aldir Blanc

Quarenta e dois projetos apresentados por alunos e professores artistas da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França foram aprovados pela Lei Aldir Blanc. Dentre os aprovados, parte deles contou com o trabalho desenvolvido pela Empresa Júnior Basileu Artes (EBA Júnior), especializada em consultoria em projetos artísticos e culturais.

“Isso demonstra o comprometimento do ensino do Basileu França e do curso superior em Produção Cênica na formação do produtor, como um agente de desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade e do nosso Estado”, pontua Juliano Silvestre, coordenador do curso superior.

A Lei Aldir Blanc (nº 14.017, de 29 de junho de 2020) dispõe sobre ações emergenciais propostas para o setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, em virtude da pandemia. Por meio dessa lei (cujo nome foi dado em homenagem ao letrista, compositor e cronista Aldir Blanc Mendes, que morreu em decorrência da Covid-19), a União disponibilizará aos Estados, Distrito Federal e Municípios brasileiros o valor de R$ 3 bilhões, visando à aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo