Peiex está aprovado pela empresa Sportfire Pneus Remold

Empresária afirma que programa exerce papel facilitar para atividade de exportação

O Programa de Qualificação Para Exportação (Peiex), implementado em Goiás pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa no Estado de Goiás (Fapeg), está aprovado pela empresária Fernanda Freitas, sócia da Sportfire Pneus Remold.

“O Peiex é um programa muito qualificado, com boa equipe de profissionais, muita organização e exerce realmente um papel facilitador da atividade de exportação das empresas”, avalia a empresária.

Fernanda explica que sua experiência com o programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) já vem sendo buscada desde 2016, com uma outra empresa, a Rei do Milho. No entanto, com a Sportfire, a parceria vem de 2020.

A empresa Sportfire, localizada em Aparecida de Goiânia, tem suas atividades de importação e exportação voltadas para a Europa, e apresenta como diferencial competitivo a inovação e a sustentabilidade. Importa pneus e exporta granulado de borracha, que nos mercados de destino são transformados em tapetes, gramas sintéticas, tubos, isolamentos térmicos e acústicos, massa asfáltica e solado de sapatos, entre outros produtos.

O Peiex

O Peiex é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o programa ajuda a eliminar as principais incertezas.

Até o momento, 110 empresas são atendidas e já foram identificados vários casos de sucessos nos mais diferentes setores: alimentos, moda, engenharia, serviços de tecnologia da informação e outros. Ainda restam 40 vagas. Os interessados em participar do programa ou conhecer mais sobre podem entrar em contato com o Núcleo Operacional pelo fone (62) 3201-5197 ou e-mail: peiex@goias.gov.br.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo