Para secretário de Desenvolvimento e Inovação, ações do governo em ciência e tecnologia geram retorno ao facilitar a vida do cidadão

O secretário de Desenvolvimento e Inovação do Estado, Adriano da Rocha Lima, ressaltou que o propósito dos investimentos do governo em ciência e tecnologia é oferecer serviços públicos de qualidade à população, e avaliou duas ações específicas realizadas durante a Campus Party Goiás: os hackatons e o lançamento de 15 laboratórios Include.

“Fizemos dois hackatons aqui na Campus Party que trarão soluções inovadoras. Para o agronegócio, houve um número surpreendente de ideias inovadoras sendo lançadas. Além disso, na transparência pública, buscamos soluções tecnológicas para aumentar a transparência do governo com a sociedade”, afirmou.

O titular da Sedi ressaltou ainda que o hackaton para a transparência já é uma ação efetiva do Programa de Compliance Público, assim a recente adesão do governo de Goiás, por meio da Sedi e da secretaria de Administração (Sead), à Rede Gov.BR.

“Tecnologia existe para facilitar a vida do cidadão. Esse é o propósito de todo as ações do governo ao em tecnologia, ciência e no ecossistema de inovação”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Inovação, que, neste sábado (7), participou da solenidade de lançamento de 15 laboratórios de robótica Include, em parceria com o Instituto Campus Party e com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo