Ministro vista Parque Tecnológico Samambaia

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou o Parque Tecnológico Samambaia (PTS), da Universidade Federal de Goiás (UFG), na tarde do último sábado (24). Ele estava acompanhado do secretário de Educação Tecnológica e Profissional (Setec/MEC), Wandemberg Venceslau, e do deputado federal Major Victor Hugo. O grupo foi recepcionado pelo reitor Edward Madureira Brasil, pela vice-reitora Sandramara Matias Chaves e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

O ministro conheceu alguns laboratórios, como o de microscopia eletrônica e análise pontual e a divisão de análises química e estrutural no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI). Em seguida, a comitiva visitou o IPE Lab, um local onde estudantes, mas também pessoas da comunidade, podem utilizar para desenhar e manipular criações digitais.

Em seguida, o ministro e as demais autoridades conheceram o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (Labtime-UFG). O espaço desenvolve soluções com uso das tecnologias para o ensino, interação entre usuários e acesso a conteúdos, dentre outras atividades. São produzidos vídeos, animações e cursos, todos voltados para a educação.

“O ministro conheceu uma estrutura muito boa. Tenho certeza de que, após a visita, o Parque Tecnológico Samambaia vai abrir novas possibilidades de captação de recursos junto ao MEC”, afirmou Marcio Cesar Pereira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo