Marcio Cesar Pereira é eleito diretor regional Centro-Oeste do Consecti

Secretário explica que cooperação técnica entre os Estados contribuirá para aprimorar o desenvolvimento científico e tecnológico do país

 

Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira foi eleito, na manhã desta terça-feira (9), diretor regional Centro-Oeste do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I). Ele substitui o colega Adriano da Rocha Lima, titular da Secretaria-Geral da Governadoria, para um mandato de dois anos. A presidência fica com Patricia Ellen da Silva, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Marcio explica que, dentre suas novas atribuições, pretende explorar melhor o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de troca de informações mais frequentes com as pastas estaduais. “Incentivar a ciência é um dos principais caminhos para o desenvolvimento econômico e social. Por isso, conhecer experiências de outras regiões e relatar o que vem sendo feito em Goiás serão fundamentais para aprimorar o desenvolvimento científico e tecnológico do país.”

O novo diretor regional citou, como contribuição da ciência para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, os avanços tecnológicos ocorridos durante a primeira fase da pandemia de Covid-19, ano passado. “A ciência mostrou que é possível, com conforto e segurança, trabalhar de dentro de casa, se alimentar bem sem precisar ir ao restaurante ou supermercado ou até mesmo estudar. São avanços importantes que vão impactar para sempre a vida das pessoas.”

O Consecti é uma entidade que congrega os secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como missão coordenar e articular interesses comuns das pastas. A ideia é contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo