Live, meetup e oficina discutem mercado digital em Goiás
Programa Embaixadores da Inovação capacita empreendedores para acessarem mercado de R$ 110 bilhões
Aberto à comunidade e gratuito, uma série de eventos será promovida pelos Embaixadores da Inovação para fomentar o ecossistema. A jornada começa nos dias 21 e 27 de abril e 1º de maio, quando acontecem uma live, um meetup virtual e um workshop, respectivamente, com o tema “Mercado digital em Goiás”. O objetivo é estimular novos empreendedores a ingressarem num mercado que deve movimentar, segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, R$ 110 bilhões este ano.
“Queremos nos comunicar com pessoas inquietas e inconformadas, com vontade de transformar a realidade do Estado pelo empreendedorismo, que hoje se encontram à margem do ecossistema de inovação e do mercado digital. A tecnologia é a mola propulsora para o desenvolvimento de novos negócios inovadores e temos o propósito de tornar a inovação possível para goianos e goianas”, afirma o gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Carlos Magno.
A live será transmitida pelo perfil do Embaixadores da Inovação no Instagram @goiasinovador, enquanto que o meetup e o workshop poderão ser assistidas pelo Zoom com inscrições pelo Sympla. Os palestrantes ainda não foram definidos, mas, segundo Carlos Magno, serão convidadas profissionais de startups, das comunidades, mentores da inovação, e representantes da academia (instituições de ensino técnico e superior). “Especialistas bem alinhados com o mercado digital de hoje”, frisa.
O programa conta com 18 embaixadores em atividade em Goiás, divididos por regiões. Essa rede de líderes de comunidade é focada na difusão de políticas públicas do Governo de Goiás para fomentar o ecossistema de inovação. A ideia é gerar novas oportunidades de mercado. O hotsite dos Embaixadores da Inovação está disponível em embaixadoresdainovacao.go.gov.br.
Pilares
Para auxiliar no desenvolvimento do ecossistema de inovação goiano, o programa definiu cinco pilares de atuação junto ao público: talento, densidade, cultura, capital e ambiente regulatório. Em abril e maio, o pilar talento será desenvolvido.