Le Corsaire tem segunda temporada no Teatro Escola Basileu França, sob regência da maestra Mariana Menezes

De hoje (7) a 10 de novembro, ‘Le Corsaire’, balé francês do século 19, reúne alunos de dança e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, bailarinos famosos e músicos profissionais da Orquestra Filarmônica de Goiás

A Cia Jovem do Teatro Basileu França e as orquestras Filarmônica de Goiás e Sinfônica Jovem de Goiás apresentam a segunda temporada do Le Corsaire, um espetáculo de balé clássico francês, de 07 a 10 de novembro, no Teatro Escola Basileu França, sempre às 20h. As orquestras serão regidas por Mariana Menezes, maestra associada da Orquestra Filarmônica de Goiás. Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis na plataforma Sympla no link: https://www.sympla.com.br/eventos?s=le%20corsaire%20cia%20jovem%20basileu.

Sob a direção artística de Simone Malta, o espetáculo traz os bailarinos Mel Oliveira e Victor Caixeta – ela primeira bailarina do Ballet Nacional Sodré (Uruguai), ele do Dutch National Ballet (Balé Nacional da Holanda), tendo sido, por mais de cinco anos primeiro bailarino do Mariinsky Ballet (Balé de São Petesburgo), de onde teve que sair por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia. 

O ballet Le Corsaire, baseado no poema The Corsair de Lord Byron, teve origem na França do século 19 e conta a história de um pirata, Conrad, que se apaixona por uma escrava, Medora, que é muito cara para ele comprar. Medora é vendida para o harém de um Paxá do Império Otamano, e Conrad passa pelas maiores peripécias na tentativa de resgatá-la. A primeira apresentação de O Corsário foi em 1856, na Ópera de Paris. 

A Cia Jovem do Teatro Basileu França é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de excelência técnica, proporcionando uma experiência única e emocionante aos espectadores, ao combinar o talento dos jovens com a experiência de bailarinos renomados. É preciso lembrar que já há alguns anos o grupo é considerado o melhor do Festival de Dança de Joinville, o maior do país nesta área.

Como parte do programa de permanência mantido pelo Governo de Goiás, a Cia Jovem e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás são beneficiárias do programa Bolsa Artista, criado para proporcionar aos jovens acesso à educação, cultura e inclusão social. Muitos dos talentosos alunos que recebem essa bolsa provêm de famílias economicamente menos favorecidas. A instituição desempenha um papel vital em suas vidas, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para sua formação e educação profissional.

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e gerida, por meio de convênio, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás.

Serviço

Assunto: Cia Jovem Basileu França, Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Orquestra Filarmônica de Goiás apresentam Le Corsaire
Datas: 07 a 10/11, às 20h 
Local: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo