Governo de Goiás trabalha em parceria com o Governo Federal para ampliar carta de serviços públicos digitais para a população goiana
A meta é continuar democratizando e facilitando o acesso aos serviços públicos pelos cidadãos
Com o objetivo de ampliar a carta de serviços públicos digitais oferecidos à população goiana, o Governo de Goiás reforça sua parceria com a Secretaria de Governo Digital, responsável pela página Gov.br, do governo federal. No dia 2 de agosto, durante reunião virtual realizada com o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro e técnicos da pasta, um dos temas debatidos foi buscar caminhos para aumentar a sinergia entre os governos.
“Queremos ampliar a carta de serviços digitalizada, trazendo para dentro do Expresso, com um login único, o Gov.br, mais serviços estaduais e federais”, explica o subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Rodrigo Michel de Moraes. Nas próximas semanas, novas reuniões entre a Sedi e o Governo Digital serão realizadas.
O Governo de Goiás, por meio da Sedi, pretende utilizar a expertise do Governo Federal para melhorar e ampliar a oferta dos serviços digitais em Goiás. A meta é continuar democratizando e facilitando o acesso aos serviços públicos pelos cidadãos. O Estado, inclusive, é o sétimo no ranking de digitalização dos serviços públicos, medido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-Tic). Subiu três posições de 2020 para 2021.
Qualidade do serviço entregue
O Gov.br tem um trabalho de análise de qualidade e validação dos serviços existentes, verificando o que o usuário tem procurado e o seu grau de satisfação com o serviço prestado de forma online.
Por meio da parceria, Goiás vai implementar este sistema também na Plataforma Expresso. “Vamos trazer este sistema de qualidade e validação dos serviços digitais, para que possamos planejar melhorias e atender cada dia melhor nossos cidadãos”, frisa o subsecretário Rodrigo Michel.