SEDI oferece estrutura da Rede Itego para corte automático de EPI com foco na luta contra Covid-19

Como parte das ações do Governo de Goiás para a contenção da disseminação do novo coronavírus (Covid19), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação colocou a Rede de Institutos Tecnológicos (Itegos) à disposição para a prestação de serviços em máquinas de corte automático (Audaces) de peças de equipamentos de proteção individual (EPIs), tais como: máscara, gorro, touca, avental, capote, dentre outros, para atendimento aos profissionais da saúde.

 

A unidade Itego Irtes Alves de Castro Ribeiro, em Jaraguá, por meio de parceria a Diretoria Geral de Administração Penitenciaria do Estado de Goiás (DGAP), já realizou corte de TNT cirúrgico para a confecção de máscaras que serão distribuídas para os servidores que trabalham nas unidades prisionais de Minaçu e Jaraguá.

 

Os cortes automatizados serão realizados para atender à solicitação de instituições públicas como: Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás – DGAP/GO, Prefeituras Municipais, Universidade Federal de Goiás, dentre outras, bem como empresas privadas que confeccionarão EPIs, a título de doação. Estes serviços serão realizados nos Cotecs localizados nos municípios de Catalão, Jaraguá, Itaguaru, Itapuranga, Pontalina e Taquaral.

 

As demandas das prefeituras deverão ser encaminhadas via OVG. Já os empresários e organizações que desejem este serviço, devem enviar ofício para uma das unidades da Rede Itego listadas abaixo, bem como à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio do e-mail comunicaitego.sedi@goias.gov.br. Para os casos em que as EPIs forem para doação, o serviço será isento de taxa de custeio e, neste caso, deverá ser anexada ao ofício uma declaração da instituição que receberá a doação.

 

Nos casos em que os serviços de corte tiverem destinação a comercialização, as empresas solicitantes deverão arcar com o custeio dos insumos de produção, e deverão apresentar, na solicitação, documento que comprove o atendimento à demanda da saúde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo