Governo de Goiás disponibiliza 30 terminais de autoatendimento do Expresso

Equipamentos estão espalhados em unidades estratégicas do Vapt Vupt nas cidades de Goiânia e Aparecida

O Governo de Goiás disponibilizou 30 terminais de autoatendimento do Expresso para que os cidadãos de Goiânia e Aparecida de Goiânia possam utilizar o novo serviço virtual do Estado. Eles estão localizados de forma estratégica em unidades do Vapt Vupt de ambas as cidades, e também na sede do Detran-GO, na capital. Em breve, outros municípios do interior de Goiás também vão receber o equipamento. 

Desenvolvido pelas secretarias de Administração (Sead) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Casa Civil, e sob coordenação da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), o Expresso posiciona Goiás entre os dez estados com maior digitalização de serviços. 

Neste primeiro momento, o Expresso conta com cerca de 70 serviços ao alcance dos goianos de forma virtual. O secretário-chefe da SGG, Adriano da Rocha Lima, analisa que a grande vantagem da plataforma é garantir agilidade, simplicidade e conforto no atendimento ao cidadão. “Estamos deixando como legado para a população goiana uma série de projetos estruturantes, que levam tempo para serem idealizados e executados, mas que oferecem benefícios sustentados ao longo do tempo. O Expresso é uma ação inclusiva que usa a tecnologia para conferir agilidade à vida do cidadão. É uma grata satisfação estar presente em um momento de transformação digital do Estado”, pontua.

Lançado há cerca de um mês, o Expresso já contabiliza milhares de acessos. “Temos aproximadamente 4 mil acessos diários na Plataforma Expresso. E esses números só tendem a crescer, uma vez que estamos acrescentando novos serviços a cada dia. Queremos oferecer, cada vez mais, o atendimento digital ao cidadão, com toda segurança, rapidez e praticidade”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo