Goiás é segundo lugar no ranking de serviços públicos digitais
Investimentos em tecnologia e foco na entrega de serviços que facilitem a vida dos cidadãos fizeram com que Estado subisse cinco pontos no período de um ano. No início de 2019, Estado figurava entre dez piores na prestação de serviços on-line
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), ficou em segundo lugar no Ranking de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-Tic).
O Estado também subiu cinco posições no ranking. No ano passado, Goiás ficou em 7º lugar. Por este resultado, o governo também será premiado pelo 3º lugar na categoria variação nominal entre 2021 e 2022. A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no dia 22 de junho, em Brasília.
A conquista é um reconhecimento dos esforços do Governo de Goiás em oferecer atendimento digital para os serviços públicos, com o programa Expresso, que disponibiliza hoje 110 atividades de forma completamente digital. “Trouxemos Goiás para o mundo digital. Com a ajuda da tecnologia, conseguimos agilizar a vida do cidadão que recorre aos serviços do Estado”, frisou o governador Ronaldo Caiado.
Para o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, o resultado é fruto do trabalho de toda equipe da Sedi e do empenho do governador Ronaldo Caiado, que implantou o plano de transformação digital no estado assim que assumiu a gestão. “Estamos colhendo os frutos de um projeto que tem como prioridade oferecer serviços digitais e facilitar o dia a dia da população. Hoje nós somos referência para outros estados”, comemora Marcio.
O subsecretário de Tecnologia da Informação, Rodrigo Michel Moraes, explica que os esforços estratégicos para ampliar os serviços oferecidos no Expresso foram determinantes para conquistar o segundo lugar no ranking. “A plataforma é o resultado de uma estratégia focada na experiência do cidadão. Hoje serviços do Governo de Goiás estão disponíveis para o cidadão sem que ele precise sair de casa em multicanais”.
Ao comunicar a premiação a Abep-Tic reconheceu o esforço e a eficiência do Governo de Goiás e da Sedi pela priorização estratégica dedicada ao setor de tecnologia da informação, em busca da melhor oferta de serviços públicos ao cidadão.
Secretaria de Desenvolvimento e Inovação – Sedi
Comunicação Setorial