Gestão de Riscos do Programa de Compliance Público é apresentada na SEDI

O secretário Adriano da Rocha Lima, subsecretários e superintendentes da pasta de Desenvolvimento e Inovação assistiram, nesta quinta-feira (4), a uma apresentação do eixo de Gestão de Riscos do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás. Os servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) Renato Simão e Alessandra Scartezini explicaram que o controle de riscos é baseado em uma norma internacional de gestão de riscos, a ISO 31000, que estabelece princípios e diretrizes de um trabalho preventivo para evitar riscos de corrupção e danos ao erário público, dentre outros.

Com a reforma administrativa, a SEDI passa a contar com uma Assessoria de Controle Interno responsável por realizar ação preventiva de identificação de riscos, adequando todo o plano de ação da pasta a padrões legais e morais.

De acordo com Renato Simão, a reunião com o secretário, subsecretários e superintendentes é apenas o primeiro momento da implementação do eixo de Gestão de Riscos do Programa de Compliance Público na SEDI. Segundo ele, a apresentação também será feita para os ocupantes dos cargos de gerência da SEDI, sendo que o objetivo é fazer todos os servidores da Secretaria conhecerem e aplicarem as regras do programa.

Lançado no início do ano pelo governador Ronaldo Caiado, o Programa de Compliance Público do Estado de Goiás vai atingir toda a administração estadual até o fim deste ano. Ele é dividido em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos.

Além do secretário, participaram da reunião os subsecretários de Ciência e Tecnologia, Márcio César Pereira; de Assuntos Metropolitanos, Cidades, Infraestrutura e Comércio Exterior, Everton Chaves; os superintendentes de Negócios Internacionais, Edival Oliveira Júnior; de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação, André Luiz Campos; de Capacitação e Formação Tecnológica, José Teodoro Coelho; de Políticas para Cidades e Infraestrutura; Paulo Henrique Magalhães; do Procurador Setorial, Rafael Gonçalves; e da chefe de Gabinete, Maria Lúcia Correia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo