Estudar na Escola do Futuro possibilita acesso a bolsas de intercâmbio nos EUA

Conclusão de cursos ou módulos do eixo Informação e Comunicação aumenta chances de ganhar bolsa de estudos no exterior

Estudar na Escola do Futuro do Estado de Goiás possibilita o acesso a bolsas de estudo de intercâmbio nos Estados Unidos. As chances de ganhar uma bolsa de estudos no exterior aumentam consideravelmente quando o estudante conclui cursos técnicos do eixo de Informação e Comunicação ou apenas os módulos de capacitação ou qualificação ofertados pelas EFGs.

“Quanto mais contato o aluno (a) tiver com as trilhas educacionais tecnológicas, mais entendimento e expertise terá em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Sem falar que ele consegue acrescentar ao currículo habilidades e aptidões relevantes para concorrer a processos seletivos institucionais de intercâmbio”, explica o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

As universidades de Harvard e Columbia, e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), por exemplo, estão oferecendo bolsas integrais de estudos para brasileiros nos EUA. O programa contempla estudantes que já tenham tido contato com as áreas de tecnologia e inovação, e desejam fazer uma graduação, mestrado ou doutorado. 

Os bolsistas precisam demonstrar no perfil um comprometimento com o Brasil por meio de ações relacionadas à tecnologia e inovação. Além disso, é necessário ter também um bom histórico escolar. De acordo com a Fundação Behring, o objetivo do programa de bolsas é apoiar o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo no Brasil. 

Os programas de bolsas oferecidos pela Behring Scholars são MIT – Graduação; Escola de Engenharia de Columbia (Columbia Engineering) – Graduação e Mestrado; Escola de Engenharia de Harvard (Harvard SEAS) – Mestrado e Doutorado. Os interessados nas bolsas de estudos devem se inscrever diretamente nos processos seletivos de cada universidade participante. 

O programa de bolsas oferecido pela Fundação Behring é chance única para os estudantes que sonham em se qualificar no exterior e não possuem condições de cobrir gastos com uma graduação ou pós-binternacional. As bolsas concedidas são renováveis e contemplam todos os anos de duração dos cursos. 

Lembrando que as Escolas do Futuro são um projeto do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás. As EFGs oferecem cursos gratuitos de capacitação e qualificação. Mais informações no site da escola.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo