Estudantes da rede pública iniciam maratona tecnológica, em Caldas Novas
Evento é iniciativa do Governo de Goiás e estimula o pensamento computacional e prepara jovens para participar da Campus Party 2022
Alunos da rede estadual de ensino participaram na noite dessa quarta-feira (23), em Caldas Novas, da abertura do 1º Bootcamp do projeto Hackathon Low Code. O evento é promovido pelo Governo de Goiás, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Educação (Seduc), e tem como objetivo desenvolver competências de pensamento computacional e habilidades de programa e empreendedorismo em crianças e adolescentes de 7 a 15 anos.
A proposta é que docentes e estudantes selecionados para o Hackathon em Programação Low Code participem dos bootcamps de modo a praticar os conhecimentos teóricos, para que estejam preparados para o desafio maior, que será o Hackathon da Campus Party 2022, programada ocorrer entre os dias 15 a 19 de junho no Passeio das Águas Shopping, região noroeste da capital.
O titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira e a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Pires, participaram da abertura estimulando a garotada a interessar pelo universo da inovação. “Esta é uma oportunidade ímpar na vida de vocês. Aqui vocês terão uma imersão no ecossistema da inovação, desenvolvendo aplicativos e, ao mesmo tempo, se preparando para participar da maior experiência de tecnologia do mundo, a Campus Party”, reiterou o secretário.
A solenidade também contou com a presença do coordenador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia/UFG), professor Anderson Soares.
O Bootcamp segue até sexta-feira (25) numa dinâmica dividida em 23 equipes, compostas por três alunos e um professor, cada, totalizando 92 participantes. Durante o Bootcamp, as equipes terão que desenvolver uma aplicação (software) utilizando a ferramenta low code.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) – Governo de Goiás