Encontro discute potencialidades de parque tecnológico em Goiânia

Projeto da ACIC prevê instalação de até 800 empresas e aproximadamente 15 mil novas vagas de trabalho

Os secretários Marcio Cesar Pereira (Desenvolvimento e Inovação) e José Vitti (Indústria, Comércio e Serviços) se reuniram com o presidente da Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia (ACIC), Uilson Manzan, para tratar de projetos para o desenvolvimento e modernização de parte da região central da capital. O encontro ocorreu na última segunda-feira (22), no gabinete de José Vitti.

O presidente da ACIC apresentou proposta de criação de um parque tecnológico no Centro, onde serão realizadas reformas de infraestrutura e paisagísticas e a implementação de novas tecnologias. O projeto também pretende incentivar o resgate histórico e cultural da região e a valorização do estilo artístico Art Decó, que predomina na arquitetura no local.

Outra meta, segundo Manzan, é proporcionar espaço qualificado para lazer, arte, cultura, gastronomia e economia criativa no Centro de Goiânia.

A previsão é que, com a implementação do projeto, 800 novas empresas se instalem no centro da capital, abrindo 15 mil novas vagas de trabalho para os goianos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo