Empresários podem consultar condições para retomada das atividades na plataforma Goiás Digital
O Governo de Goiás, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Inovação, de Administração e da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), disponibiliza a plataforma Goiás Digital (www.go.gov.br) para a consulta, via CNPJ, sobre a possibilidade de retomada das atividades comerciais e industriais no Estado. As regras foram publicadas na noite deste deste domingo (19), em decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado.
Para fazer a consulta, basta acessar o portal (www.go.gov.br) e realizar a Consulta de Liberação Provisória de Atividades, digitando o CNPJ de seu negócio. Assim o empresário poderá saber se sua empresa deve permanecer fechada, se já está liberada ou se há restrições para o funcionamento dela.
A consulta sobre a retomada das atividades é mais um serviço oferecido na plataforma Goiás Digital, lançada em março com o objetivo de simplificar e democratizar o acesso a serviços públicos.
Para a disponibilização da consulta de CNPJ no Goiás Digital, a subsecretaria de Tecnologia da Informação da Sedi utilizou o cadastro das empresas no sistema da Juceg, cruzando as informações obtidas com as regras do decreto publicado neste domingo, que estabelece a permanência da situação de emergência na saúde pública no Estado de Goiás pelo prazo de 150 dias.