Embaixadores da Inovação participam de workshop de planejamento
Com objetivo de mapear e estimular o ecossistema de inovação, líderes regionais vão coletar informações em diversos municípios goianos
Os Embaixadores da Inovação, selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) para atuarem no processo de fomento ao ecossistema de Goiás, participaram no último sábado de um workshop de planejamento das ações para o primeiro semestre de 2021. O evento foi promovido pela gerência de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Sedi.
Durante o workshop foi realizada a apresentação da metodologia adotada para o mapeamento do ecossistema. Os participantes tiveram a oportunidade também de se conhecerem melhor, visto que são vinte Embaixadores de diversas cidades.
Para o gerente Carlos Magno, o evento atendeu as expectativas, deixando os Embaixadores mais informados sobre os projetos de inovação em desenvolvimento no Estado e orientado-os sobre o método adotado para realização do mapeamento do ecossistema goiano de inovação tecnológica.
Até o dia 6 de fevereiro os dados necessários para o mapeamento deverão estar levantados para, posteriormente, serem revisados e consolidadas pela equipe. Neste período, outros encontros deverão acontecer para tirar dúvidas e apoiar as ações locais.
Na ocasião, os Embaixadores puderam conhecer um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia), e sobre o Desafio Agro Startup, evento promovido pela Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO).
Participaram do Workshop a superintendente de Inovação Tecnológica da Sedi, Lidiane Abreu, o superintendente de superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Sedi, José Teodoro Coelho, o presidente da Fapeg, Robson Vieira, o coordenador do CEIA, Anderson Soares e o gerente de Inovação do Senar-GO, Fernando Borges.