Em live na ABC, secretário em exercício da SEDI divulga os primeiros palestrantes já confirmados para a Campus Party Digital

A Campus Party Digital contará com a participação de grandes nomes do ecossistema de inovação. O anúncio de algumas das atrações do palco principal internacional do evento, Reboot The Planet, foi feito durante a live, realizada nos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio César Pereira, que assumiu as atribuições do cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), de acordo com Decreto de 05 de junho de 2020.

Thalis Antunes, gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party do Brasil, informou que já estão confirmadas as presenças de  Tim Berners Lee e Radia Perlman, considerados o pai e a mãe da Internet, Vint Cerf, inventor do protocolo de comunicação dos computadores, Don Tapscot, considerado o guru da tecnologia e seus impactos, além de Liu que é DJ de música eletrônica, gamer  e brasileiro.

Segundo Márcio Pereira, a primeira edição da Campus Party realizada em Goiás no ano passado impactou expressivamente no impulso ao ecossistema inovador do Estado, que é uma das frentes de atuação do Governo de Goiás, por meio da secretaria. “Tivemos, por exemplo, um resultado sensacional no Centelha, que é um programa do Governo Federal junto com a Fapeg, lançado durante a Campus Party. Tivemos a inscrição de quase mil ideias inovadoras, Goiás ficou em terceira posição no Brasil. E sem dúvida isto foi resultado desta impulsão dada pelo evento e outras ações decorrentes”, avalia.

Sandeco Macedo, embaixador Campus Party, professor e pesquisador em Inteligência Artificial pelo Instituto Federal de Goiás, ressalta o diferencial desta edição do evento no qual  “o sol não vai se por na Campus Party do dia 9 a 11 de julho, porque a gente vai ter um evento que começa no Japão, no sol nascente, e quando eles dormirem lá, a gente está esquentando os tamborins aqui, então vai ser uma coisa fantástica”, anima-se.  

A possibilidade dos participantes interagirem com pessoas do mundo todo, trocando informações e percebendo sobre o que as demais nações e comunidades estão pensando a respeito da inovação é outro diferencial destacado pelo titular da SEDI. “A Campus Party tem no seu diferencial as pessoas pensando em tecnologia durante os quatro dias de evento, é uma verdadeira imersão. É um dos poucos eventos em que você trata de assuntos dos bastidores do desenvolvimento das tecnologias e das inovações. Você tem a oportunidade de assistir e participar de palestras incríveis, que não são encontradas em outro lugar”, considerou o Márcio Pereira.

Participaram da live  Sandeco Macedo, embaixador Campus Party, professor e pesquisador em Inteligência Artificial pelo Instituto Federal de Goiás e Thalis Antunes, gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party do Brasil.

O evento
A Campus Party Digital acontecerá simultaneamente em mais de 30 países no período de 9 a 11 de julho, e será totalmente gratuita para os participantes. Neste período, serão disponibilizadas centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais. Além disso, o público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, entre outras atividades.

Outras participações especiais ainda estão sendo confirmadas e serão divulgadas em breve. Durante a live também foi divulgado o hotsite da Campus Party Digital Goiás, onde os campuseiros poderão acompanhar toda a programação. Onde também há o espaço para as Startups e Makers, divulgarem seus produtos e interagirem com investidores. Além de um espaço destinado aos parceiros que também poderão divulgar suas atividades e interagir com o público.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo