Duas startups goianas foram destaque no CASE 2019, o maior evento latino-americano de empreendedorismo realizado em São Paulo
Duas startups goianas, a Resultys e a Mindfy, sobressaíram-se durante a realização da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), o maior evento da área de startups e empreendedorismo para a América Latina, realizado em São Paulo no último final de semana, de 30/11 a 1º/12. O evento contou com representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi), do Senai Goiás e do Sebrae Goiás.
A empresa Resultys, que é uma plataforma de mapeamento inteligente de mercado voltada para vendas, foi adquirida pela catarinense Extact Sales. O outro destaque ficou para a empresa Mindify, plataforma voltada ao apoio nos diagnósticos médicos usando Inteligência Artificial (IA), que venceu um concurso promovido pelo CASE, entre as startups presentes o que garantiu sua participação em uma excursão ao Japão em janeiro de 2020.
O governo de Goiás foi representado pelos técnicos da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Carlos Magno Nery de Oliveira, gerente de Fomento às Incubadoras e Startups, Aline Bringel e Gisely Meneses. A Fundação de Amparo à Pesquisa, (Fapeg), foi representada pelo seu presidente, Robson Vieira.
Neste ano, pela primeira vez, o encontro contou com uma arena dedicada à discussão de políticas públicas de apoio ao ecossistema de startups com a curadoria do Dínamo, um movimento de articulação que objetiva ser a ponte entre a sociedade civil organizada (startups, associações, empresas, etc) e o governo.
A comitiva goiana participou de visitas técnicas ao Instituto de Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (IPT), ao Centro de Empreendedorismo Tecnológico CUBO e ao centro de inovação para startup e empreendedores HUB/SP, entre outras agendas relacionadas a startups e ao empreendedorismo.
O evento contou também com a participação das startups goianas Atestify, voltada para a conexão de profissionais de saúde com as empresas, possibilitando a emissão de atestados 100% confiáveis; a Getjus, uma legaltech, que faz com que advogados escalem seus serviços consultivos, e a Implanta IT Solutions, voltada à aproximação entre indústria e consumidor final, oferecendo soluções de inteligência de dados com vistas a resultados.