Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz turnê em São Paulo

Grupo goiano fez dois concertos na capital paulista no último fim de semana; esta é a segunda turnê do coro, que faz parte dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro em Artes de Goiás Basileu França

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás realizou no fim de semana, sua turnê em São Paulo. O grupo goiano, ligado à Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, fez dois concertos na capital paulista no sábado e domingo.

O primeiro concerto, organizado pelo Centro de Música Brasileira, presidido pela renomada pianista Eudóxia de Barros, foi realizado no Auditório da Escola Americana Mackenzie, no sábado (16). Já o segundo concerto aconteceu na Igreja São Luiz Gonzaga, um dos cartões postais mais famosos de São Paulo, no domingo.

No repertório do Coro, obras diversas de compositores e arranjadores brasileiros. “A turnê é uma experiência extraordinária. São Paulo é um dos centros culturais mais importantes do país. Esta é uma grande oportunidade de mostrar o apoio que o nosso estado dá para a formação cultural de nossos jovens”, afirma o maestro Weber Assis, regente do Coro Sinfônico Jovem de Goiás.

Esta é a segunda vez que o Coro sai em turnê. A primeira foi para Genebra, na Suíça, em 2018. O Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz parte dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro em Artes de Goiás Basileu França, gerida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Fotos: Cinthia Oliveira

 

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo