Compliance: Sedi promove a avaliação de gestão de riscos de mais duas superintendências
Equipes das superintendências de Capacitação e Formação Tecnológica e a de Inovação Tecnológica realizam trabalho de levantamento e avalição de riscos de suas unidades
Dentro das atividades do eixo de responsabilização e gestão de riscos do Programa Compliance Público da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, atualmente duas áreas estão passando pelo processo de avaliação de riscos: Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica e a Superintendência de Inovação Tecnológica. Nesta quinta-feira (7/4) o assessor de Controle Interno, Renato Bernardes Simão, se reuniu com a equipe da SCFT e, à tarde, virtualmente, com a da SIT. O trabalho resultará na elaboração da Matriz de Riscos das unidades.
As reuniões ocorrem semanalmente e têm como objetivo identificar eventos e situações que possam afetar o sucesso dos objetivos da gestão pública. Desde a sua implantação, pelo Governo de Goiás, em 2019, o Programa Compliance já colaborou com a redução de despesas correntes, demonstrando a importância de sua aplicação na administração pública.
A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), por meio do Comitê Setorial de Compliance, Secretaria Executiva e Assessoria de Controle Interno, tem promovido o avanço do PCP na pasta. Em um trabalho contínuo, aborda os quatro eixos principais do Compliance: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos.