Comitiva da Sedi participa do Futurecom 2019, o maior evento de transformação digital da América Latina
Com foco nas novas tecnologias e suas aplicações em segurança pública, transporte, saúde, e outros, equipe da SEDI busca investimentos para Goiás
Com objetivo de subsidiar projetos de inovação em desenvolvimento no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, buscando informações atualizadas sobre o uso da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, entre outras tecnologias, uma comitiva da secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) participa do Futurecom 2019, em São Paulo entre os dias 28 e 31 de outubro. Além disso a equipe, liderada pelo titular da pasta, Adriano da Rocha Lima, tem como foco a prospecção de empresas do setor, presentes no evento, para investir no Centro-Oeste, especialmente em Goiás.
O Futurecom é considerado o maior evento de transformação digital da América Latina. “É uma feira de novas tecnologias e estamos participando para olhar o que é possível fazer em Goiás desse mundo digital, além de prospectar novos investidores para o Estado. Há muitas empresas que estão olhando o Centro-Oeste como uma boa oportunidade de investimento e estamos aqui para mostrar que Goiás é uma ótima oportunidade para isso”, afirmou o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Cidades, Infraestrutura, e Comércio Exterior, Everton Chaves Correia.
A comitiva da Sedi é liderada pelo secretário Adriano da Rocha Lima e conta ainda com o subsecretário Everton e os superintendentes de Negócios Internacionais, Edival Oliveira, e de Políticas para Cidades e Infraestrutura, Paulo Magalhães.
Na segunda-feira (28), a comitiva da Sedi participou da abertura do Futurecom, representando o governador Ronaldo Caiado. Nesta terça-feira (29), o dia foi de acompanhar os congressos e painéis e visitar os stands das empresas, conhecendo mais sobre fibras óticas e infraestrutura de telecomunicações, que são fundamentais para o investimento que o Governo de Goiás planeja fazer na área de tecnologia da informação.
Além disso, a comitiva também utilizou a visita ao Futurecom para buscar mais informações sobre a utilização de reconhecimento facial na segurança pública, parte integrante do projeto de smart cities (cidades inteligentes, na tradução livre do inglês) que está em desenvolvimento na Sedi.
Outro tema abordado durante a estadia no Futurecom foi Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), que consiste na comunicação entre diferentes objetos, como, por exemplo, carros, máquinas industriais ou até geladeiras que possuem acesso à internet.