O que é o Portal Goiás?
O Portal Goiás Portal.go.gov.br é uma página em que diversos sistemas do Estado de Goiás são disponibilizados aos seus servidores através de um único login e senha. Pode ser acessado através da rede interna do Estado ou da internet.
Como realizo o meu “Cadastro de pessoa física” para ter acesso ao Portal Goiás?
Como cadastro meu usuário (login) e senha do Portal Goiás?
Para fazer o cadastro de usuário e senha do Portal Goiás favor acessar o site portal.go.gov.br, clicar no link “Cadastro” e preencher todos os campos com as informações solicitadas.
As informações devem ser preenchidas exatamente como consta no documento pessoal enviado para o cadastro de pessoa de pessoa física (cadastro@goias.gov.br).
A senha deve obedecer aos seguintes critérios: deve ter no mínimo seis e no máximo dez dígitos além de ter somente letras e números (não é permitido utilizar caracteres especiais).
Os procedimentos de cadastro ou alteração de senha no Portal Goiás não devem ser realizados em celular ou tablet, apenas em um computador/notebook conectado à internet ou conectado a rede interna do órgão (intranet).
É importante observar que alguns sistemas do Portal Goiás somente ficam disponíveis (aparece o ícone na tela) quando o acesso é feito pela intranet (www.intra.goias.gov.br).
Como consigo acesso ao SEI – Sistema Eletrônico de Informações?
As solicitações de acesso ao SEI devem ser enviadas para a Central de Suporte do SEI pelo e-mail sei@goias.gov.br. Mais informações em https://helpsei.go.gov.br/
Esqueci minha senha do Portal Goiás e do SEI ou ainda desejo alterá-la por motivo de segurança. Como devo proceder?
O SEI (sei.go.gov.br) utiliza o mesmo usuário e senha do Portal Goiás.
A senha pode ser alterada a qualquer momento pelo usuário clicando no link Alterar senha. Para isso é necessário que o usuário saiba a senha atual.
Se o usuário não sabe a senha atual ele deve clicar no link “Esqueceu sua senha?”.
Posteriormente, verifique se uma nova mensagem de e-mail com o título “Portal Goiás – Alteração de Senha” chegou à sua caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico (aguarde por alguns minutos a mensagem chegar).
Abra a nova mensagem de e-mail e siga as instruções (verifique a data e a hora da mensagem para ter certeza que não está abrindo uma mensagem antiga).
A senha deve obedecer aos seguintes critérios: deve ter no mínimo seis e no máximo dez dígitos além de ter somente letras e números (não é permitido utilizar caracteres especiais).
Se o usuário tentar cadastrar uma nova senha fora dos critérios permitidos pelo Portal Goiás (senha inválida), aparecerá uma tela com a mensagem “Acesso negado” e com um código de suporte. O acesso é desbloqueado automaticamente após 15 minutos. Neste caso deve-se aguardar o desbloqueio e repetir todo o procedimento para cadastrar uma nova senha.
Se o usuário não tem e-mail cadastrado ou não tem mais acesso ao e-mail que está cadastrado ele deve enviar e-mail para cadastro@goias.gov.br solicitando a atualização do e-mail cadastrado.
Na solicitação é necessário Informar nome completo, órgão, lotação, CPF e e-mail institucional atual do servidor.
Caso o usuário não saiba informar qual o seu e-mail institucional ou não saiba a senha do seu e-mail institucional ela deve entrar em contato com o departamento de informática (TI) do seu órgão para obter acesso.
O procedimento não deve ser feito no celular ou tablet, apenas em um computador/notebook conectado a internet ou conectado a rede interna do órgão (intranet).
É importante observar que como o SEI (sei.go.gov.br) utiliza o mesmo usuário e senha do Portal Goiás ao alterar a sua senha do Portal Goiás a senha do SEI será alterada automaticamente.
Esqueci minha senha de rede (que desbloqueia a minha estação de trabalho). Como devo proceder para recuperá-la?
Para realizar este desbloqueio deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento da SEDI – Help Desk por um dos seguintes canais:
Email: atendimento.sti@goias.gov.br
Telefone: 3269-4101.
Esqueci minha senha de e-mail, como devo proceder para recuperá-la?
O servidor deve entrar em contato com o departamento de informática (TI) do seu órgão.
Servidores da SEDI devem abrir chamado no SAG ou entrar em contato com o Help Desk da SEDI:
Email: atendimento.sti@goias.gov.br
Telefone: 3269-4101.
Como alterar meu e-mail cadastrado para recuperar senha do Portal Goiás ou do SEI.
Abrir chamado no SAG ou entrar em contato com o Help Desk da SEDI:
Email: atendimento.sti@goias.gov.br
Telefone: 3269-4101.
Informar nome completo, órgão, lotação, CPF e e-mail institucional atual do servidor.


