Ceia inicia repasse de conhecimento de IA para o Ligo

Transferência é fruto de convênio da Sedi com o Centro de Excelência da UFG

Reunião com Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da Universidade Federal de Goiás (UFG) iniciou o repasse de conhecimentos sobre os processos de chatbot da plataforma Expresso para a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A reunião foi realizada na segunda semana de maio. O Expresso, que reúne os serviços prestados pelo Governo de Goiás à população, pode ser acessado pela web e aplicativo de celulares.

A transferência de conhecimento se dá por meio de convênio entre o Ceia e a Sedi, que reúne as informações no Laboratório de Inovação Goiás (Ligo), da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI). Além do conhecimento sobre o Expresso, o Ceia também repassa informações sobre o chatbot Vitória, utilizado pela Secretaria de Estado de Saúde. O convênio vigora até novembro de 2024.

“Depois que o produto é concluído, o Ceia nos repassa o conhecimento. Como a inteligência artificial é tecnologia nova para o Estado, é necessário a transferência deste conhecimento para nós ao longo de todo o período do convênio”, explica o gerente inovação na STI e membro coordenador do Ligo, Alaor José da Silva Júnior.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo