Campus Party tem capacidade para resolver problemas reais da sociedade, diz secretário de Desenvolvimento

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, ressaltou a capacidade de resolução de problemas reais da sociedade da Campus Party, evento de imersão tecnológica que será realizado em Goiás entre os dias 4 e 8 de setembro, no shopping Passeio das Águas.

“O mais legal da Campus Party é o envolvimento, não é apenas um evento que você se orgulha de participar, mas que você sai tendo resolvido problemas reais da sociedade. Isso porque o campuseiro vem dormir, participa de atividades 24 horas e produz conteúdos. São lançados desafios, os hackatons, em que os desenvolvedores, os programadores e jovem cientistas criam soluções práticas para problemas reais”, disse o titular da SEDI, que foi o convidado do programa especial da rádio CBN Goiânia sobre a Campus Party, realizado no shopping Passeio das Águas

Durante a entrevista, realizada com as jornalistas Bárbara Falcão e Mariani Ribeiro, Adriano da Rocha Lima falou também o tema da Campus Party Goiás, que é Ciências Aplicadas.

“É um conceito que busca atrelar a produção de conhecimento chegando ao setor produtivo. O grande desafio da inovação e da ciência e tecnologia é fazer com que pesquisas produzidas na universidade consigam efetivamente atingir a sociedade”, explicou ele, citando as áreas de agritech, defesa e logística como temas que terão destaque durante a realização da Campus em Goiás.

O titular da SEDI ressaltou ainda o pioneirismo do governo do Estado em trazer pela primeira vez a Campus para Goiás, reforçando e estimulando o ecossistema de inovação estadual Para Adriano, o governo tem esse papel de orquestrador, tendo o poder de facilitar condições para que empresas do tipo floresçam.

“Sou de Goiânia e morei muitos anos no Rio de Janeiro, mas estou surpreendido positivamente com o tanto de produção dentro das universidades goianas. Existe uma demanda reprimida do empreendedorismo, Goiás talvez seja uma das maiores redes de campuseiros que vão a todas do brasil e nunca tiveram a oportunidade de ir em uma campus aqui”, explica.

Também participaram do programa a superintendente de Inovação Tecnológica da SEDI, Christiane Taveira, o gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party, Thalis Antunes, e o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Anderson Barros, que comanda um dos maiores laboratórios de inteligência artificial do Brasil.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo