Campus Party Goiás tem início nesta quarta-feira (04)

Com a perspectiva de impulsionar a inovação no Estado de Goiás, governo traz pela primeira vez em Goiás evento que é considerado o principal na área de tecnologia e empreendedorismo digital

A maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, a Campus Party, chega ao Estado do Goiás para a sua primeira edição, com apoio do Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg) e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), e as parcerias do Sebrae, Faeg, Senar e Caixa Econômica Federal.

A abertura oficial será nesta quarta-feira (04), às 18h, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, onde a estrutura do evento está montada. Participarão da abertura o governador Ronaldo Caiado, o titular da SEDI, Adriano da Rocha Lima, o presidente da Fapeg, Robson Vieira e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

O tema central dessa edição é “Ciências Aplicadas” e pretende discutir inovações nos universos Agrotech, Healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo. A expectativa dos organizadores é receber mais de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes na área gratuita do evento. Serão diversas atividades ocorrendo simultaneamente, entre palestras, workshops, divulgação de projetos, entre outros.

Futuro do Trabalho

Nos dias 5 e 6, será realizada a primeira edição do Fórum Futuro do Trabalho: Homem x Máquina, onde serão discutidos os impactos da inteligência artificial e da revolução digital no mundo do trabalho e como podemos nos preparar para estas mudanças em curso. O Fórum contará com a participação de palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente.

Dentre os temas que serão abordados no Fórum estão: os desafios da educação em tempos de disrupção; relação homem x máquina na era digital pós-industrial; tecnologias transversais, profissional multidisciplinares; as habilidades do profissional do futuro e do homem digital pleno e saídas para um futuro sem trabalho.

Hackatons

Outro ponto do evento são as Hackatons, onde estudantes e profissionais de TI Design, Gestão Pública entre outros, vão criar soluções para problemas apresentados. Um dos desafios é Governo Transparente, onde os participantes vão buscar apresentar propostas para a promoção do acesso do cidadão goiano à Transparência Pública.

Um segundo desafio é o AgroStartup, onde os inscritos pensarão e apresentarão soluções para promover a comercialização de produtos agropecuários.

Áreas

A edição de Goiás contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open. Na Arena, estarão localizados os palcos e espaços de workshops que receberão palestrantes nacionais e internacionais das áreas de programação, ciência, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, matemática, agrotech, games, entre outros. Na Arena, os campuseiros também poderão conectar seus computadores a uma internet de velocidade de 20 GBps.

No camping, 1500 campuseiros, que não querem perder um minuto do evento, poderão dormir em barracas e ter acesso a toda a estrutura de banheiro e chuveiros.

A área Open é o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party. Nele o público visitante poderá descobrir um pouco mais sobre o universo maker, conhecer novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, entre outros.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo