Basileu França abre vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica

Serão disponibilizadas 40 vagas para novos alunos

 

A Escola do Futuro em Artes Basileu França, Instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), juntamente com o Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), Organização Social gestora da Escola, lança Edital para o Processo Seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro, por meio do formulário online www.sympla.com.br/vestibular-do-curso-superior-detecnologia-em-producao-cenica-do-basileu-franca__1004163. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.  

O processo seletivo será realizado com base em três sistemas de vagas: sistema universal, sistema de cotas (para estudantes da rede pública, negros, indígenas e/ ou com deficiência) e classificação por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos anos de 2016 a 2019. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o período matutino e 20 para o período noturno.   

As provas serão realizadas entre os dias 25 e 27 de novembro, na sede da Escola do Futuro em Artes Basileu França, no Setor Universitário, em Goiânia, por meio de agendamento com os candidatos, em virtude da pandemia da Covid-19. Essa medida visa evitar aglomerações, conforme as recomendações dos órgãos de Saúde e o Decreto 9.633/2020 do Governo do Estado de Goiás. Após o agendamento, as informações referentes à realização das provas, como data, horário e sala, serão divulgadas nos sites www.basileufranca.com.br e www.cegecon.org.br.

O resultado oficial será publicado no dia 04 de dezembro nos referidos sites e o prazo para matrícula será entre os dias 07 e 11 de dezembro. As aulas terão início no dia 14 de dezembro.

 

Sobre o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica 

A graduação de Tecnologia em Produção Cênica propõe formar um profissional capaz de produzir, planejar e executar produtos artísticos, bem como captar recursos, promover e divulgar espetáculos que envolvam teatro, dança, circo, ópera, audiovisual e outras linguagens da Cultura e da Arte. O profissional será capaz de dialogar com o universo das Artes Cênicas e da cultura popular com disciplinas que estimulem a interdisciplinaridade, por meio do conhecimento histórico e interpretativo das Artes Cênicas como fomentador da economia da cultura e do desenvolvimento sustentável. Por fim, o formando terá conhecimento dos códigos, convenções e legislações de incentivo cultural nos segmentos específicos das artes e da economia criativa.

 

Atividades do profissional em Produção Cênica

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o profissional executa e coordena a produção de espetáculos cênicos (relacionados ao teatro, ao circo, à dança, ao audiovisual, à música e à cultura popular); realiza a pré-produção e finalização do espetáculo; planeja e executa as ações necessárias à realização do espetáculo; responsabiliza-se pela logística do espetáculo cênico; gerencia os recursos disponíveis; divulga e promove o espetáculo; utiliza tecnologias para trabalhar linguagens e propostas estéticas das Artes Cênicas; avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo