“As ações que desenvolvemos em Goiás para a consolidação do ecossistema de inovação estão no caminho certo”

Visita de cooperação técnica a Porto Alegre (RS) fortalece programas goianos de incentivo à inovação

“As ações que desenvolvemos em Goiás para a consolidação do ecossistema de inovação estão no caminho certo”. A frase do secretário Marcio Cesar Pereira, após a visita de cooperação técnica e troca de experiências em Porto Alegre (RS), resume o sentimento da comitiva goiana que esteve no Rio Grande do Sul no dia 3 de setembro.

Ao longo do dia, a equipe se reuniu com o secretário de Inovação do Rio Grande do Sul, Luis Lamb, com um dos criadores do polo de inovação de Porto Alegre e de Barcelona (Espanha), Josep Piquet, e visita ao ecossistema criado pela Tecnopuc, que envolve empresas públicas e privadas, centros de pesquisa, startups e entidades profissionais e empresariais em uma comunidade articulada que colabora para o desenvolvimento de negócios inovadores.

“Foram excelentes momentos para troca de informação. Conversamos bastante sobre o que poderíamos utilizar em Goiás, especialmente nos dois centros de inovação que estamos construindo em Goiânia”, afirmou Marcio Cesar Pereira.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) desenvolve dois centros de inovação na capital – uma na antiga Chefatura de Polícia, na Praça Cívica, e outro no Setor Universitário, ao lado da Escola do Futuro em Artes Basileu França. Mas não são só essas as iniciativas. Programas como Embaixadores e Mentores da Inovação também fomentam e incentivam o ecossistema de inovação em Goiás.

Além do secretário Marcio Cesar Pereira, viajaram ao Rio Grande do Sul a subsecretária Sheila Pires, o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, e o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Lima.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo