Aplicativos desenvolvidos pela Saúde e Detran Goiás recebem reconhecimento internacional

Os aplicativos Detran GO On, do Detran Goiás, e Sivector, da secretaria de Saúde do Estado de Goiás foram premiados durante a Strata Data Conference, realizado em Nova York, no final de setembro. A comissão julgadora do evento,  avaliou e pontuou diversos projetos mundiais que utilizam plataforma de BigData atrelado à inteligência artificial, tendo reconhecido as duas soluções do Estado de Goiás como inovadoras e com amplo alcance social.

No Detran, o projeto premiado foi o Detran GO On, que utilizou o Big Data para automatizar serviços públicos. O aplicativo traz, além das funcionalidades já disponíveis no site, opções para que os usuários possam fazer a indicação de real condutor (transferência de pontuação), recurso de multa e comunicado de venda de veículos. A ferramenta foi criada e atualizada pela Gerência de Tecnologia da Informação da autarquia e está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play.

A secretaria de Saúde se destacou com o sistema SIVECTOR (Sistema Integrado de Controle de Vetores), que tem como principal objetivo controlar e combater os focos de transmissão do mosquito Aedes Aegypti, assegurando uma eficácia na redução dos casos de dengue, chikungunya e zika. Para o desenvolvimento deste aplicativo, foi utilizado o georeferenciamento das áreas críticas e um monitoramento intenso da proliferação das doenças transmitidas por este vetor.

As placas de homenagem foram entregues nesta quarta-feira (9) aos representantes dos órgãos pela vice-presidente da empresa Cloudera, Rubia Coimbra. O subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), Túlio Werneck, responsável pela área de TI do Estado, participou da solenidade representando o titular da SEDI, Adriano da Rocha Lima.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo