Ações 2022 do Programa Compliance Público da Sedi começam a ser planejadas

Resultados obtidos no Ranking 2021 foram apresentados e avaliados pelos membros da Secretaria Executiva e Assessoria de Controle Interno

A Secretaria Executiva do Comitê Setorial de Compliance da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) reuniu-se, no dia 19 de janeiro, na sala de Videoconferência, com a Assessoria de Controle Interno (Ascin) para dar início aos trabalhos referentes ao Programa neste ano.

Na ocasião, o assessor Renato Simão, da Ascin, apresentou a pontuação da Sedi e uma avaliação item a item do ranking do Programa Compliance Público 2021. Simão lembrou que a Sedi alcançou excelentes resultados no ranking do PCP, obtendo o 2º lugar, com diferença mínima de 0,12 décimos da pontuação do 1º lugar.

Para a coordenadora da Secretaria Executiva, Altair Lopes, o resultado foi graças ao comprometimento e envolvimento dos servidores, e agora o foco é trabalhar para manter e melhorar o desempenho. “Temos que perceber em que precisamos e podemos avançar em nosso desempenho. Principalmente nos quesitos de Transparência e Ouvidoria”, reforça.

Para o ranking do PCP são avaliados 16 itens, entre eles: certificação em cursos sobre o PCP, capacitação em ética, realização de eventos sobre ética; divulgações sobre o PCP, aplicação do questionário sobre ética, avaliação sobre as respostas dos questionários; capacitação sobre Transparência da Administração Pública; índice do Goiás Mais Transparente; Capacitação Responsabilização; manifestações recebidas e resolutividade da Ouvidoria, e outros.

O resultado dos esforços realizados por todos na Sedi, referente ao atendimento dos quesitos do PCP, foram compartilhados com os servidores via e-mail e para as unidades administrativas, por meio do SEI.

Coordenado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), o Programa de Compliance Público consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo