Pacto Goiás pela Inovação realiza 7ª reunião do Conselho Gestor

O Conselho Gestor do Pacto Goiás pela Inovação realizou nesta quarta-feira, 4/10, sua 7ª reunião, na área IV da PUC Goiás, com a presença de representantes das 15 entidades que compõem o movimento.

Na pauta do encontro, houve apresentação de experiências vivenciadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com a iniciativa “Pacto Alegre”, a apreciação de um projeto sobre eficiência energética proposto pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), além do balanço dos Grupos de Trabalho já implementados. Durante a reunião também foram discutidas ideias e propostas para a realização do Summit de IA, a ser realizado na capital.

O movimento Pacto Goiás pela Inovação, que já conta com 64 signatários, foi lançado com o propósito de unir os atores envolvidos na inovação para promover o desenvolvimento do Estado e tornar Goiás referência nacional e internacional em inovação.

“Nós estamos com grupos de trabalho ligados à inteligência artificial, que é uma área crescente em Goiás, a eventos de inovação, a rankings e indicadores de inovação, que é onde Goiás quer crescer, e temos também grupos de trabalho ligados ao agro, para entendermos como podemos levar inovação para o agronegócio. São grupos que surgem para resolver problemas, trazendo soluções inovadoras”, explica o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, coordenador do Pacto Goiás para o primeiro biênio.

Também participaram da reunião o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Souza Lima Neto, o diretor de Tecnologia da Informação do Sistema Faeg Senar, Pedro Henrique Lemes Camilo, o superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado Goiás ( OCB/GO), Jubrair Gomes Caiado Júnior, a Coordenadora de Pesquisa da PUC Goiás, Priscila Valverde de Oliveira Vitorino, e a Pró-Reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Lorena Rosa.

 

Foto: Juliana Diniz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo