Em Aparecida de Goiânia, Escola do Futuro realiza primeiro campeonato de games
Alunos e comunidade vão participar de atividades relacionadas a e-Sports nesta quinta (2) e sexta-feira (3). Ação consolida projeto de extensão em games e e-Sports
Na próxima quinta (2) e sexta-feira (3), os alunos da Escola do Futuro de Goiás, unidade Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, serão estimulados a participarem de atividades relacionadas a e-Sports no 1º Campeonato de Games. Durante os dois dias, as ações vão integrar teoria e prática de lógica de programação, gamificação, networking e criatividade. As inscrições são abertas e gratuitas. Para a comunidade em geral a participação deve ser inscrita por meio do link https://tiny.cc/CampeonatoDeGames .
No universo dos jogos eletrônicos, o e-Sports são novas modalidades esportivas praticadas em aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares, videogames etc. Pode ser disputada de maneira individual ou coletiva, por meio de conexão de internet o de forma local (LAN).
De acordo com o diretor da unidade escolar, Vinícius Seabra, o 1º Campeonato de Games da EFG Luiz Rassi, vai fomentar a criação de StartUps na área de games, além de atrair novos potenciais alunos vinculados à cultura geek e inovação tecnológica. “A intenção após o campeonato é consolidar um projeto de extensão relacionado a games e e-Sports na unidade escolar”, prevê o diretor. Além disso, a atividade está alinhada com a proposta formativa das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), pois tem por objetivo elevar o nível educacional, científico, tecnológico, inovador e disruptivo.
No campeonato, os participantes vão disputar quatro modalidades – Maratona de Programação; e-football; League of Legends e Counter Strike. As premiações, troféus e medalhas serão confeccionados nos laboratórios tecnológicos da própria escola e serão entregues ao final da competição na sexta-feira (3), às 21 horas, ao auditório da unidade EFG Luiz Rassi.
Mercado
Além do e-Sports, o mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos movimenta o mercado de trabalho dos games. Nos últimos quatro anos, o número de empresas de games aumentou cerca de 169%, segundo pesquisa da Abragames – Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais. “O mercado gera oportunidades de empreendedorismo e não há fronteiras. E essa é uma grande oportunidade para inserir os jogadores, especialmente jovens, em uma cadeia de emprego e renda”, salienta Seabra.
SERVIÇO
1º Campeonato de Games da EFG Luiz Rassi
Data: 02 e 03 de Março/23 (quinta e sexta-feira)
Local: EFG Luiz Rassi – Rua Rainha Elisabete, S/nº, Jardim Buriti Sereno – Aparecida de Goiânia
Inscrições: abertas e gratuitas a alunos e comunidade pelo link https://tiny.cc/CampeonatoDeGames