Equipe de robótica da escola Maple Bear visita a Sedi

Time vai disputar a Copa do Mundo da categoria em agosto, em Dubai

A equipe S.T.A.R.T. de robótica da escola canadense Maple Bear Goiânia visitou a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) nesta terça-feira (21). Acompanhado de professores, diretores e pais, os alunos Mateus Nery, Júlia Vilefort, Marcelino Pedroso, Renzo Ribeiro e Arthur Guissoni mostraram o troféu de campeões do Torneio Nacional de Robótica – FIRA Brasil, na categoria que reúne competidores de 9 a 14 anos. Os jovens estão classificados para a FIRA RoboWorld Cup, conhecida como a “Copa do Mundo da Robótica”, em agosto de 2022, em Dubai.

A visita ocorreu a pedido do secretário Marcio Cesar Pereira e foi acompanhada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho. “Conversei com os jovens, professores e pais dos alunos sobre a importância de a escola promover o pensamento computacional entre os estudantes. Integrar a robótica ao ensino regular é um ingrediente essencial para formarmos novos profissionais para a área de tecnologia da informação”, afirmou o secretário.

Marcio Cesar apresentou aos jovens os projetos da Sedi para levar o pensamento computacional aos estudantes de regiões vulneráveis do Estado, como a Escola do Futuro de Goiás (EFG), laboratórios Include e o Programa Sukatech. “São projetos que vão colocar nossos jovens no caminho da ciência e tecnologia a custo zero”, explicou.

Segundo o professor e técnico da equipe do Maple Bear Goiânia, Flamarion Moreira, a conquista do prêmio também potencializa nos alunos a capacidade de sonhar e realizar. “O estímulo envolve o senso crítico, o processo criativo, as intervenções na criação de outros panoramas, o que acaba por incentivar todos os alunos da instituição”, acrescenta o professor.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo