Sedi fica em segundo lugar no ranking do PCP do Governo de Goiás

Pasta ainda ganha mais três premiações de compliance: Goiás Mais Transparente, Desafio em Inovação e Servidores Destaque

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) conquistou a segunda colocação no ranking do Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, na tarde desta quinta-feira (9), em evento no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Em 2020, a Sedi havia ficado em 11º lugar no ranking do PCP.

A Sedi recebeu ainda mais três prêmios durante a solenidade. Obteve novamente o selo Ouro – Excelência em Transparência no ranking do Prêmio Goiás Mais Transparente; a plataforma Expresso venceu a categoria Prêmio Inovação Goiás Mais Transparente – Edição 2021; e a servidora Valéria Kristina D. Duarte foi premiada entre os Servidores Destaque em Gestão de Riscos.

“Muito obrigado a todos os servidores. A dedicação resultou nestas premiações, que valorizam nossa pasta e o nosso trabalho. Parabéns a todos”, afirmou o secretário Marcio Cesar Pereira.

O PCP desenvolve ações com base em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. O intuito é melhorar a governança e prestação dos serviços públicos nos órgãos estaduais, com melhores entregas à sociedade, além de implementar uma cultura de gerenciamento de riscos.

Instituída em todos os órgãos estaduais, a iniciativa tornou o governo goiano referência nacional no tema, além de melhorar a gestão estadual e promover a economia de mais de R$ 1,5 bilhão em dois anos.

Os prêmios

2º Lugar no Ranking do Compliance Público (PCP) – Grupo II (órgãos de 201 até 1.000 servidores)

Prêmio Inovação Goiás Mais Transparente  – Plataforma Expresso

Goiás + Transparente

Servidores Destaque em Gestão de Riscos – Valéria Kristina D. Duarte

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo