Sedi discute parcerias com o Mega Moda para oferecer cursos profissionalizantes

O objetivo é capacitar os empreendedores gratuitamente, por meio da Escola do Futuro de Goiás (EFG), em áreas como marketing digital, empreendedorismo e precificação de produtos

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) discute parcerias com o Mega Moda para oferecer cursos profissionalizantes de capacitação para os lojistas do shopping atacadista localizado na região da Rua 44, em Goiânia. O objetivo é capacitar os empreendedores gratuitamente, por meio da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG), em áreas como marketing digital, empreendedorismo e precificação de produtos.

O secretário Marcio Cesar Pereira explica que o objetivo é expandir as habilidades dos lojistas por meio da tecnologia, de modo que eles possam se comunicar, digitalmente, de maneira mais eficiente com seu público. “É fazer com que eles possam ganhar mais mercado com ferramentas tecnológicas”, afirma.

O Mega Moda é o maior shopping atacadista da região 44 e possui 1,3 mil lojas, sendo que, desse total, apenas 30 estão na plataforma marketplace oferecida pela empresa. Segundo o presidente do Mega Moda, Carlos Luciano Martins Ribeiro, a maior carência dos lojistas, hoje, é a informalidade, o cálculo e a precificação de seus produtos.

“Inclusive, temos uma equipe de mídias digitais para orientar os profissionais digitalmente, fornecendo uma plataforma virtual para cada um criar seu e-commerce e vender online. Com a parceria, podemos expandir ainda mais esse trabalho e melhorar a maneira que eles se comunicam com o seu público por meio do marketing digital. Para que deixem de ser produtores de roupa e passem a ser produtores de moda”, explica Carlos Luciano.

O secretário Marcio Cesar Pereira se reuniu com o empresário no dia 30 de novembro, no Mega Moda, juntamente com profissionais da Escola do Futuro. Nos próximos dias, a parceria deverá ser formalizada.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo